sábado, 12 de novembro de 2011

Coordenador da UBE Bahia participa da Fliporto

Coordenador da UBE Bahia participa da Fliporto
 O jornalista Carlos Souza, que coordena o núcleo da União Brasileira de Escritores (UBE), na Bahia foi convidado para participar da VII Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), que acontece de 11 a 15 de novembro, na cidade de Olinda, em Pernambuco.  O jornalista participará junto com outros representantes de instituições locais, da mesa de debate: As entidades literárias com a palavra, que ocorrerá na Casa UBE, no domingo, dia 13 de novembro, às 16h.
Na ocasião, Carlos Souza falará dos projetos que a UBE Bahia vem desenvolvendo, desde o mês de fevereiro desse ano, tais como as reuniões para discutir o desenvolvimento da literatura local; o projeto Papo de Escritor e o seminário Literatura Baiana. Além de apresentar os novos projetos da instituição para 2012, como por exemplo, o novo seminário Imprensa e Literatura – discutindo a relação, onde serão convidados os principais veículos de comunicação de Salvador– jornal, rádio e televisão; a criação de um site oficial da UBE Bahia, com o objetivo de torná-lo no principal espaço virtual dos escritores baianos e a parceria com uma universidade/faculdade, para a realização de uma pós-graduação em Estudos linguísticos e literários e cursos de extensão em criação literária, em diversos gêneros.
O convite para ir a Fliporto ocorreu depois que Carlos Souza participou do IV Fórum da Rede Nordeste do Livro, da Leitura e da Literatura, realizado pela Fundação Pedro Calmon, durante a 10ª Bienal do Livro da Bahia. O escritor foi um dos debatedores da mesa A produção criativa no Nordeste: escritores e mercado profissional, junto com Alexandre Santos, presidente da UBE Pernambuco; Tuchaua Rodrigues, do Livro Popular (FBN-MINC) e Milena Britto, da FUNCEB.
Carlos Souza - é jornalista  e profissional de marketing. Atua na área de assessoria de imprensa e marketing pessoal para escritores, instituições culturais e artistas em geral. Também é radialista, professor, palestrante e coordenador da União Brasileira de Escritores (UBE), Núcleo Bahia. Autor do livro Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio e organizador do livro Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no séc. XXI; além de participação em mais de uma dezena de antologias literárias.
Miriam de Sales Oliveira – quem também marcará presença na Fliporto é a escritora baiana Miriam de Sales, com os seus mais recentes trabalhos, A Bahia de Outrora e Contos Apimentados. A escritora e membro da Academia Poçoense de Letras e Artes, da União Brasileira de Escritores – UBE, além de ser secretária executiva da Câmara do Livro da Bahia. 


Escrito por Carlos Souza às 21h31

http://carlossouza.zip.net/

Nenhum comentário: