quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Biografias é tema de mesa-redonda realizada pela União Brasileira de Escritores



Nara Leão – A Musa dos Trópicos; As grandes damas - E um perfil do teatro brasileiro; Edison Carneiro e Padre Sadoc - Sacerdote, Amigo, Irmão; são os livros em destaque.
A União Brasileira de Escritores (UBE), núcleo Bahia inicia 2012 promovendo no dia 06 de janeiro (sexta-feira), das 17h30 às 21h, na Livraria Cultura do Salvador Shopping (Teatro Eva Hertz), a Mesa-Redonda Biografias e Perfis: o personagem em destaque, com a participação do escritor cearense radicado em Recife (PE), Cássio Cavalcante, que virá a Salvador para o lançamento da biografia “Nara Leão – A Musa dos Trópicos”, cujo texto da orelha é assinado pelo cineasta Cacá Diegues, ex-marido da cantora, com quem teve dois filhos. Já a jornalista carioca Rogéria Gomes, também estará presente no evento, com o livro “As grandes damas - E um perfil do teatro brasileiro”, que apresenta as atrizes Bibi Ferreira, Eva Todor, Beatriz Lyra, Beatriz Segal, Eva Wilma, Laura Cardoso, Nicette Bruno, Norma Blum e Ruth de Souza.

Da Bahia participam o jornalista Biaggio Talento (jornal A Tarde), com a biografia do etnólogo, precursor do movimento negro, folclorista e escritor Edison Carneiro e a escritora Cristina Ramos, com o recém-lançado Padre Sadoc - Sacerdote, Amigo, Irmão; uma biografia autorizada do Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade, que por muitos anos desenvolveu suas ações socioeducativas, religiosas e culturais na Igreja de Nossa Senhora da Vitória. A obra também traz textos inéditos de Maria Bethânia, Dona Canô, Lícia Fábio, Adelmário Coelho, Mabel Velloso e muitas outras personalidades.

A abertura do evento será com música e após as apresentações, os autores estão disponíveis para a sessão de autógrafos. A mesa será mediada pelo jornalista Carlos Souza.
“O gênero biografia está bastante em evidência nos últimos tempos e o objetivo da UBE-Bahia, com essa mesa-redonda é proporcionar aos escritores, historiadores, filósofos e jornalistas e demias interessados no assunto, a oportunidade de se aprofundar no tema, através da experiência dos autores convidados”, diz o jornalista Carlos Souza, o coordenador da UBE.

Serviço:

O que: Mesa-Redonda Biografias e Perfis: o personagem em destaque
Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping - Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores. Fone: 71 3505- 9050
Quando: Dia 06 de janeiro (sexta-feira), das 17h30 às 21h.
Entrada: Gratuita


Informações: (71) 8122-7231. E-mail: ube.bahia@gmail.com


Fonte: http://brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=48268
Matéria assinada pelo jornalista Carlos Souza

Nenhum comentário: