quarta-feira, 5 de setembro de 2012

MIRIAM SALES REPRESENTA A BAHIA NO SEMINÁRIO LUSO-AFRO-AFRO-BRASILEIRO EM BRASILIA


 
A escritora e editora, Miriam Sales, estará entre os membros que compõem o Conselho Consultivo do Movimento Internacional Lusófono – MIL, no Seminário Sobre o Imaginário Luso-Afro-Brasileiro na capital do país. O evento faz parte das Comemorações dos 50 Anos da Universidade de Brasília e tem a coordenação da Profa. Dra. Chenia Rocha Figueiredo Ávila, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UnB)
As palestras proferidas por intelectuais de diversos segmentos culturais se basearão nas práxis do filósofo e pedagogo Agostinho da Silva e do diplomata e humanista José Aparecido de Oliveira, bem como suas relações com a construção da lusofonia.
A expectativa é que sejam discutidos e garantidos aos “povos de todos os quadrantes, os direitos humanos, a equidade e a compaixão solidária reforçada à Cultura de Paz Universal”.
Miriam afirma estar honrada com o convite e otimista em relação ao alcance do Seminário. Inclusive já pensa em sugerir, no ensejo, que o próximo seja na Bahia, terra onde começaram as primeiras relações luso-afro-brasileiras.
O evento ocorrerá na Biblioteca do Senado Federal, no período de 10 a 13 de setembro e será aberto pelo Presidente do Senado, José Sarney.
 
Fontes:
A autora Miriam Sales


 

Nenhum comentário: