sábado, 25 de maio de 2013

Almir Tosta e Ivone Alves Sol são recebidos por Dom Gregório Paixão em sua Residência Diocesana.




    Foi com muita alegria que o casal de escritores baianos, Almir Tosta e Ivone Alves Sol, que atualmente reside em Petrópolis, RJ, visitaram o também vindo de Salvador e atual Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB.
   Foi um encontro emocionante para Sol e Almir que relembraram momentos de Dom Gregório em Salvador e falaram de sues recentes livros que serão lançados na cidade Petropolitana. O Bispo, muito receptivo e também feliz com esse encontro de baianos, pediu para ler um dos poemas de Ivone Alves Sol, depois de ganhar um exemplar de seu livro “SOLvendo Sentidos”.
    Almir Tosta aproveitou a oportunidade para convidá-lo para o lançamento de seu livro,“A Bahia das Tradições, mistérios, mitos e magia”, que será lançado no próximo mês de junho.
    Assim como o casal, Dom Gregório disse estar ambientado na cidade serrana, e muito feliz com a acolhida dos petropolitanos. Não poderia ser diferente, Dom Gregório, além de carismático, dispõe de uma simplicidade ímpar.
 
 

SentiMENTAL  
(Poema de Ivone Sol, recitado por Dom Gregório)

 

Ah, essa minha mente
Sente que pensa
O que, deveras, sente

 
Um sentir sem sentido
De ressentimentos...
Sentimentos descabidos

 
Mas o corpo sente
O que alma geme
Sentindo

 
E a mente, mente
Quando diz pensar
O que sente

 
O corpo sente
A alma sente
A mente... mente

"Um dos poemas que mais gosto. Senti-me nobilitada quando Dom Gregório o escolheu para recitar. Em sua voz ficou sensivelmente lindo!" (Ivone Sol)

 
 
 

Nenhum comentário: