sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ivone Alves Sol comemora aniversário (a)gosto


 
Aniversário de nascimento é a única data que considero 100% original. Marca a nossa estreia no mundo, nasce conosco e se renova a cada ano, quando nos permitimos a celebrá-la pelos momentos vividos, vivendo-os.
 
Bem, a minha data de nascimento é 2 de agosto, mas o meu niver vai até o dia 31, e tudo muito (a)gosto! Original sim, normal nunca!
 
A comemoração macro deste ano aconteceu na Casa de Cultura Cocco Barçante, um lugar aconchegante, e que tem em sua administração, uma pessoa iluminada e querida. Queridos também foram os amigos que tornaram a minha noite acalorada e menos doída, a distância de minha família e amigos que sempre compartilharam de meus momentos “agostanos”.
Estou na quarta década da minha existência e agradeço a Deus pela força que tenho recebido e transmitido. Agradeço pelo meu marido, parceiro em tudo e a quem amo muito; pela minha família, meus amigos queridos, e por aqueles que de alguma forma contribuem para a construção desse grande universo que eu chamo de minha vida.
 
E que venham novos dias, anos, décadas... Com muita saúde e paz! O resto eu faço acontecer!
 
A seguir imagens que registraram os primeiros momentos, mas a festa continua...
 

 

 




 
 
 




 
 
 

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ivone Alves Sol e Almir Tosta estreia Noite enSOLarada na CASA


 
 
Noite enSOLarada é um projeto cultural de Ivone Alves Sol, que envolve música e poesia.  Tem como objetivo oportunizar ao público literário, mais especificamente aos poetas e músicos, um espaço para exporem sua arte dispondo de uma estrutura com ambiência apropriada. O público espectador é constituído de artistas e de pessoas que apreciam a arte de um modo geral.
 
     O Projeto tem o apoio logístico do escritor Almir Tosta, e conta com a parceria do artista plástico e designer Cocco Barçante, através da Casa de Cultura que leva seu nome.
 
Na estreia do Projeto na CASA, dia 27/07/13, a produção contou com o apoio da designer floral Rosana Bartolo e Glorinha Silva.
 
O Sarau enSOLarado foi mediado por Ivone Sol e teve as participações do músico Marlon da Silva, do Coletivo Teatral Komos, dirigido por Thiago Freire, e de poetas convidados.
 
 A Noite ficou acalorada pela presença de um público seleto, que lotou a CASA, mesmo num dia de frio e chuva.
 
 
 


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Semana Criativa da CASA



 
    O artista plástico Cocco Barçante investiu em mais um projeto de inclusão e disseminação da arte. Com o tema ARTE e SUSTENTABILIDADE, o artista buscou contribuir para o fortalecimento do artesanato como atividade econômica.
    Foi uma semana de exposição com o Projeto Bordando o Futuro da cidade de Itaperuna-RJ, e oficinas com os artistas plásticos e artesãos Cocco Barçante, Rosana Bartolo, Jandira Lage, Marcio Duarte e os Grupos “Nós do Ponto Chic” e “Ponto de Cultura Filhos da Terra”.
    Além das artes Plásticas e o Artesanato, Cocco abriu espaço para outras artes, firmando parceria com a escritora e produtora cultural Ivone Sol, e o escritor e pesquisador Almir Tosta, na realização do Projeto Noite enSOLarada, um Sarau Poético que envolve música e teatro.
   
O evento encerrou a Semana Criativa da CASA com um lindo show de apresentações.  Além de Sol e poetas convidados, se apresentaram o músico Marlon da Silva, e integrantes do Coletivo Teatral Komos.
 
     A realização da Noite enSOLarada teve o apoio geral de Cocco Barçante e Almir Tosta, e na produção, contou com o apoio de Rosana Bartholo e Glorinha Silva.

     Semana Criativa da CASA ocorreu no período de 20 a 28 de julho.
 
 
    A Casa de Cultura Cocco Barçante, inaugurada foi inaugurada no dia 16 de março de 2013, no aniversário de Petrópolis, e não é um espaço apenas para a contemplação das obras expostas. Além das exposições terá cursos regulares ensinando as técnicas empregadas na criação dos painéis (estamparia, pintura em tecido, criação com retalhos, técnica de bordados).
 
Outras imagens das atividades da Semana Criativa.
 



  
Lançamento do Rio Postais na Semana Criativa da Casa
 
Rosana Bartholo realizou oficinas de design floral
 
 

 

 
 
 
 
As imagens são de Almir Tosta e Ari Gomes